Wednesday, October 26, 2005

A virgindade do pneu

Hoje furei um pneu! Aliás....um pneu furou-se-me! Sim, porque não fiz de propósito, apenas acontece. Devo dizer que a experiência não foi lá muito agradável:
- Levantar cedo para levar a maninha à escola
- Adoptar um caminho alternativo para não apanhar trânsito
- Puuuuffffffffff...."Maria sai do carro e vê-me os pneus!"; "Zé, o pneu da frente tá vazio!"
- Maninha foi a pé para a escola e toco a ligar para o pápá (que personalidade fraca...admito!)
- Papá está a dormir...e toca a adiantar trabalho, abro a mala, tiro pneu e mais umas quantas ferramentas.
- a parte do pneu ficou completamente entendida...agora das ferramentas já não digo o mesmo
- "Hum...macaco...tenho a certeza de que isto é o macaco..ora bem...agora....ah?!...como??onde é suposto isto encaixar?..como é que esta ferramenta minúscula consegue levantar o meu pópó???...alguma coisa não bate certo! será que esta chave é de meter aqui neste buraco do macaco? Ah?!...."
- "Menina...quer ajuda?" (trolhas das obras....por ventura muito simpáticos)
- ALELUIIIIAAAA! Operação de auto-salvamento cumprida, mesmo ouvindo os trolhas todos ao meu lado a dar sermões inconvenientes e a discutir se teriam que desapertar os parafusos antes de colocar o macaco ou vice-versa.
- Chegada ao trabalho super atrasada...com a justificação que cheira a desculpa esfarrapada da grossa: "Furou-se-me um pneu!"



P.S. - sim..para quem estiver curioso: bati contra o passeio e o pneu furou em 3 sítios...eu até ia devagar (30 km/h), o passeio é que era novo e bicudo...e a estrada estreita.

2 comments:

Anonymous said...

Cara Madrinha:

1.º ponto: telefonar ao papá não é personalidade fraca, é desenrascanço feminino... no fundo eles passam o tempo desejosos de ajudar ;)

2.º ponto: esses trolhas vêm provar aquilo que considero ser uma verdade universal: os trolhas são simpáticos, senão porque mandariam eles aqueles piropos sempre que passamos pelos estaleiros?? (obras é para o povinho ;)

3.º ponto: Parabéns... viste como não é difícil mudar um pneu? ;)

*** Dazeiras ***

Anonymous said...

pois!...tive k ir a p� p� escola!....isto tem algum jeito?
e tu foste contra o passeio!...desviasses o carro do passeio!....andavas + de 30km/h...pa� a 50km7hr...(ok nem tanto...mas tavas a andar mais de 30km/hr).bem vou sair daki pk relembrar este incident...� demais para a minha pessoa!

..e v� l� s m das o k kero no natal!....n m pe�as nd....pk inda sou mt nova pa andar a dar presente.....mas tambem n sou velha pa os receber!...loool



xau bjs