Sunday, October 02, 2005

Este falso Verão

A Meteorologia anuncia temperaturas de Verão, mas ultimamente quando saio de casa tenho de levar debaixo do braço (e muitas vezes vestido) um casaco bem quentinho e um pano quente na mão para tirar a camada semi-gelada de orvalho do vidro do carro. Entro, ligo o rádio, ligo o carro e lá vou eu com a sovagem quente para os pés. Chego ao trabalho, já sem casaco, e passo o dia no liga-desliga o ar-condicionado porque ora está calor, ora está frio. Saio do trabalho novamente com o casaco vestido e rumo para Barcelos. Nunca sei que roupa vestir, se hei-de levar sapatos com ou sem meias (sou mesmo friorenta nos pés), se hei-de levar camisola com ou sem mangas, e nem sei se este tempo é de Verão ou Outono.
Hoje tenho vontade de ir à praia, mas como o Outono já foi anunciado, o meu sub-consciente tomou já medidas sem minha autorização:
- tirou da minha zona de preocupações as palavras "depilação" e "hidratação"
- fez-me guardar os biquinis em sítio desconhecido e só os encontrarei no próximo Verão
- influenciou a minha capacidade motora no que respeita a andar de chinelos de dedo
Ontem ofereceram-me um girassol...muito giro! E é isto que me faz pensar neste falso Verão. Porque afinal de contas estamos no Outono e já não deveriam existir girassóis, e desde pequena que já ajudo a minha avó a tirar as uvas no tempo quase frio, e a ida para a escola sempre foi marcada pelo não-usofruto das camisolas sem mangas que ficam por um ano guardadas na gaveta.

1 comment:

Maria Cereja said...

Míuda isso dos girassóis não quer dizer nada pq tb tive um e continuo de sandálias...mesmo com o Vince;)