Tuesday, October 26, 2004

Mais “ Antigas mas frescas!!!”

Não que me apeteça muito, mas cá vão mais “ Antigas mas frescas!!!”. É que já são tantas coisas para contar que espero sempre mais um dia para ver se a vontade vem! Mas cá vou eu, aliás, é por vocês e para vocês que existe este blog:)
Continuando onde fiquei, que foi no dia 10.Out (dia da caminhada nas montanhas), lá fui eu para mais um dia de trabalho na 2ª-feira!Com toda a força, e no meio da minha euforia para escrever o meu relatório, lá me inscrevi na Liga de Voleibol Feminina e tive o meu exame de Alemão (obrigada àqueles que me desejaram boa sorte…acho que valeu a pena!)…Fiquei colocada no Nível 2! Leiam outra vez: Nível 2!!!Não fiquei no Nível 1, e aliás, antes do exame as professoras deram a escolher a alunos que não percebem muito de alemão a oportunidade de não fazerem o exame e ficarem directamente no Nível 1!Até ponderei essa hipótese…mas queimei tanto as minhas pestaninhas para quê? E lá fiquei no Nível 2:)
Ainda essa semana fui ao meu primeiro curso de Salsa (Schnupperkurs=curso grátis…eheheh)!O meu companheiro foi o meu colega de gabinete, que tem quase 2 metros de altura, por isso já estão a ver o meu bracinho ao fim de 2 horas a dançar…quase sem pinga de sangue! Mas foi espectacular…fiquei tão entusiasmada que no fim-de-semana pus toda a gente a dançar Salsa! Na 5ª-feira fui a uma festa de noivado da Polaca que trabalha à minha frente (o nome dela é Adamska)…foi muito divertido, especialmente porque levei a Catherine comigo e ganhámos um torneio de Matrecos…estes alemães que pensam que ganha, a latinos…ahah!
E nesse fim-de-semana…que foi que aconteceu???Um Jantar Português: Portugal Abend!!!Com as postinhas de bacalhau que os meus papás fizeram questão de me enviar pelo correio (lol) lá fiz um jantar inteiramente português:
- entrada: Melão com bocados de presunto e amendoins e Vinho Branco
- prato principal: Bacalhau à Brás…uma verdadeira delícia!!!Que saudades que tinha:)
- sobremesa: Mousse de Chocolate e Sobremesa Fria de Ananás (nada de especial mas igualmente muito bom)…e Vinho do Porto (encontrei finalmente um sítio onde vendem “O” berdadeiro)




Éramos 13 pessoas, a cozinha ficou imunda, toda a gente já tocada mas a parte da Salsa e de pôr toda a gente a arrumar os pratos foi de partir a moca a rir…o máximo!Adorei e fiquei mesmo contente por todos terem gostado.
Na 2ª-feira tive o meu primeiro treino de Voleibol! Já me tinha inscrito na Liga de Voleibol Feminino na semana anterior e estava mesmo ansiosa para ver aquelas matulonas. O treino foi ao final da tarde, éramos 26 raparigas…e atenção: Eu não era a mais baixa :P
O treino durou 2horas e houve várias provas em que 11 de nós seriam eliminadas, ou seja, na equipa eram só seleccionadas 15 boas jogadoras fugazes e, pelos vistos, alemãs e matulonas…sim, é verdade, eu não fiquei na equipa:( Fiquei tão triste…mesmo muito triste, porque principalmente paguei 11 euros e agora querem que vá para uma equipa de nível mais baixo. Mas pelo menos consegui aguentar até à última prova e fui a penúltima a ser eliminada. Esta coisa do “Estive quase lá…” dá cabo da auto-estima. Mas toca a levantar a cabeça porque vou agora tentar entrar noutra equipa mas fora da Universidade, o pior é se também não conseguir:(…meto-me a jogar nos Carcavelinhos da Apúlia!
Depois de outras aventuras como de tirar fotocópia de um livro de mais de mil páginas, de ir ao banco e descobrir que o meu cartão está perdido algures nas imediações de Dresden, lá fui ao meu primeiro encontro de alunos de Erasmus organizado pela Erasmus Iniciative!A festa foi no Bar de Estudantes mesmo aqui na minha residência, tivemos cervejas e comida típica alemã à borla…e ainda por cima andávamos com um autocolante no peito com o nosso nome e o nosso país.Quando alguém olhava para o meu autocolante e diziam: “Ah…Portugal!” , eu dizia:”Ja, Figo!!!” e então ouvia-se um coro: “AAHHHH…Figo!!!!!”…Figo, obrigada por dares Portugal a conhecer por esta Europa fora!E sabem que mais, neste dia estreei a minha máquina digital!Agora vão ser fotos até mais não…:-D …é uma Canon PowerShot A75;3,2Mpixels;3XZoom óptico e cartão com 32MB.Nada mau, nada mau…Aliás, tenho descoberto funções mega-fantásticas e acho que estou a ficar viciada em fotografia, principalmente porque agora não tenho de pagar a revelação!
Julia e eu

Mesmo sabendo que na 6ª-feira tinha de acordar mesmo muito cedo para ir à empresa de biogás não resisti a ir a mais uma aula de Salsa. Desta vez levei mais 4 pessoas comigo que são aqui da residência e o Tusculum (discoteca onde se dão as aulas e depois segue-se pela noite dentro sempre a dançar) estava completamente a abarrotar!Mas claro, adorei na mesma…a confusão, a música muito alta, tudo a suar de tanto dançar, mas só não gostei das cotoveladas que apanhei na cabeça!Isto de ter 1,58m aqui na Alemanha não é muito favorável, não!
Lá acordei na 6ª-feira às 6h30 e vejam só as fotos da minha janela…que lindo nascer-do-sol!
Lá fui à empresa com o meu chefe (Polster) e com a outra aluna vietnamita que está a fazer o projecto na mesma área (Linh).Dormi todo o caminho...à ida e à vinda…e neste dia subi até ao cimo de fermentador do biogás e tirei de lá estas fotos!

Reserva de biogás com o nosso "BUS" ao lado

Passamos ainda por umas ventoinhas que acho um piadão (não sei porquê)…

Na 6ª à noite não fiz nada de especial e no Sábado foi dia de arrumação, pôr a roupa a lavar, sacudir o colchão, ir às compras…e o tempo estava óptimo, andei de t-shirt!

De tarde fui comer um gelado com a Catherine e o seu namorado que a veio visitar e depois fui jantar a casa da Julia!Ela é muito simpática e ainda…fala português comigo;)Comemos um bolo de Quark tão bom…hum!E logo esta coisa de Quark que não é queijo, não é manteiga nem é natas…é Quark e não se vende em Portugal!Depois fomos a mais uma festa a casa de um amigo nosso que tem nem mais nem menos que 2,04m de altura.Um gigante!Um gigante muito cómico…que tinha em cima da mesa da cozinha dois baldes enormes cada um com uma bebida especial feita de fruta, vodka, rum e gelado…muito bom, mas não muito forte!
No Domingo dia de …..Sächsen Schweiz!!!!

antes de cruzar o rio

Desta vez só fomos 4, todos aqui do meu corredor, e fomos também por um caminho diferente, mais fácil e igualmente belo.O objectivo era ver o Outono a chegar, mas parece-me que ele já chegou à muito tempo!


casinha lá no fundo


nós

Experimentei as muitas das capacidades da minha Fotoapparat mas tive a minha primeira crise de nervos/tristeza com a máquina!Não é que as pilhas foram abaixo:( e as novas pilhas que pensavam que estava cheias, estavam vazias…Mesmo assim, as fotos que tirei foram suficientes para me recordar destes momentos!
Agora só penso…quando é que lá vou outra vez???


termómetro exterior que consegue atingir 30ºC negativos


uma concentração de motos lá nas montanhas...lol (olhem a camisola da FEUP!!!!)


lindo

1 comment:

Anonymous said...

Princesa, linda.
Não podia passar aqui sem te deixar montes de beijos doces para ti, meu anjo...
Fotos magnificas, estou tao ansioso para ir ter contigo... quero tanto vêr todos estes sitios tao lindos... mas não são tao lindos como tu...

De quem te AMA MUITO