Wednesday, October 20, 2004

Novidades antigas...mas frescas!!!

Ó faz conta que estou a tempo de contar tudo o que me tem acontecido nestas semanas em que não tenho dado notícias…um pequeno acidente aconteceu. Calma! Não foi nada de mais…apenas actualizei o blog com grande texto e a página foi abaixo, levando consigo todas as palavrinhas cheias de emoções frescas! Mas agora que já tenho vontade vou actualizar o blog, antes que a vontade passe :)

Começando no ponto onde fiquei no último post, ou seja, nessa mesma semana tive uma experiência bastante interessante. Aliás, um misto de experiências que nunca antes tive. Logo na sexta-feira tive uma festa de Aniversário de um “amigo” que tinha conhecido há uma semana atrás. Lá fui na esperança de encontrei gente conhecida (o que esperava que sim!) e qual não é o meu espanto quando dou de caras com mais de 20 pessoas que nunca tinha visto na vida! Que estranho…e bora lá meter conversa! Não fosse eu uma portuguesinha faladora e ainda por cima em Erasmus! Conversa aqui e acolá lá dei por mim quase toda a noite a falar espanhol. Cá em Dresden existem muitos alunos da América do Sul e espanhóis, e também os próprios alemães sabem arranhar o espanhol. Foi mesmo uma noite muito produtiva para mim, pois conheci duas raparigas que me perguntaram se queria fazer um Tandem com elas. Ora bem, um Tandem é uma espécie de programa que se faz com alunos de diferentes nacionalidades e especialmente de línguas diferentes. O que acontece é que tenho marcado encontros com elas e fala-se só alemão num encontro e no outro encontro fala-se só português ou espanhol, e assim por diante! É bastante interessante e proveitoso, pois com uma ou duas cervejinhas tenho toda a vontade de falar só alemão durante uma noite inteira, mesmo que diga os maiores erros possíveis e imaginários, mas sei que pelo menos elas chamam a atenção para corrigir os erros. Se elas me chatearem muito num encontro não tem mal, vingo-me sempre no encontro seguinte!!!:P

Nessa mesma semana aproveitei o Sábado adivinhem para quê? Dormir!!! Sim, porque no Domingo tive uma aventura daquelas…e que aventura! Fui visitar a Sächsen Schweiz, que traduzindo à letra significa a Suíça da Saxónia. É uma cordilheira de montanhas lindíssima, muito verde e amarelo…lindo de morrer! Saímos de Dresden um grupo de 9 pessoas (e bora lá outra vez conhecer mais + pessoal, mas desta vez menos maluco…achava eu!!!) e lá fomos num comboio regional de 2 andares até à última estação antes de entrar na Republica Checa.



Atravessamos de barco o rio Elbe e lá começamos a caminhada! O nosso guia, que eu o denominei por Big Boy por ter 2,10m, lá nos deu a escolher dois caminhos: um deles que duraria até a meio da tarde sempre por um caminho fácil e o outro que duraria até acabar sempre por um caminho mais puxadito mas, em contra-partida, com uma paisagem fantática! Lá escolhemos a segunda hipótese, sempre com a esperança de o facto de ser um caminho “puxadito” fosse exagero do guia. Que nada! Não era mesmo treta! Começamos a caminhada logo a subir 900 degraus até a um pico da montanha mais perto do rio.
quase no cimo da montanha

Esses degraus valeram a pena pois logo aí todo o pessoal gastou mais de metade do rolo (ou memória) da máquina fotogr. Lindíssimo… (já me estão a faltar os adjectivos)!Via-se o vale todo verde e amarelo e as copas das árvores faziam lembrar um colchão no qual eu me poderia atirar e ter uma queda fofinha.
primeira paragem

Lá subimos mais e mais parámos para almoçar num penhasco onde tirei a fotografia mais bela até hoje, falando melhor, onde ME tiraram a melhor foto até hoje! Vejam só! Parece que estou a flutuar!



Depois de termos percorrido sinuosos caminhos, alguns dos quais quase a pique e cheios de musgo, lá paramos numa montanha na qual a vista era mesmo esta:


Acreditam que isto é um castelo da Idade Média? Acreditem que é verdade, é chamado Raubschoss que significa o castelo dos ladrões. Esta montanha escondia dentro de si um lugar onde os ladrões depositavam tudo o que roubavam…e nos tempo de hoje só possível ver a entradita do castelo, mesmo no topo da montanha! E a curiosidade matou o gato…toca a descer, a subir, a escorregar, a cair, a ficar cada vez mais com as mãos e o nariz azuis…mas lá chegamos ao topo da montanha e recebemos um abraço do Sol, embora o calor fosse inexistente.

o grupo...a quase 500 metros de altura!

Lá tentamos descobrir o caminho de volta pois não podia perder o comboio já que tinha recebido um convite para um Jantar Mexicano confeccionado pelos alunos mexicanos aos quais, em principio, vou dar umas aulinhas sobre o projecto em que estou a trabalhar. E como não poderia dar exemplo daquilo que verdadeiramente são os portugueses, não queira de modo algum chegar tarde! E claro…perdemos o comboio:P Ficamos uma hora a gelar, a repartir a pouca comida que nos restava e a fazer as contas de quanto tínhamos andado. Em 7 horas percorremos 30km…ou perto disso, mas com isto de subir e descer!
E lá chegamos a Dresden às 21h. Lá fui eu a “correr” com as minhas perninhas todas doridas até à residência dos mexicanos e sentei-me logo a comer um caldo super picante! Foi divertido mas tenho pena que o meu cansaço me tenha impedido de me divertir e comer mais.

1 comment:

Anonymous said...

Grandes aventuras...
Paisagens espectaculares, novos amigos, só festas... Bela Vida!!!! Beijokas e aproveita bem o Erasmus como estás a fazer até agora! Bivódrinha Ana ;-)