Friday, October 20, 2006

Danças Europeias

Estou completamente moída (que em boa linguagem minhota significa: completamente partida, desde a cartilagem, ao osso, passando pelos músculos)!

Ontem fui fazer uma surpresa aos meus pais, jantei com eles e depois fui a um Workshop de Danças Europeias em Barcelos...mesmo só para experimentar. Cheguei lá atrasada, com sapatinho de tacão alto, com camisinha e com a alça da bolsa acabadinha de arrebentar....olho para o pessoal já a dançar...de sapatilhas, t-shirts, calças de fato-de-treino...o verdadeiro estilo desportivo. Bem me quis enfiar num canto, mas foi preciso um par e lá entrei para a roda. Bendita hora, foi bestial!!!
Aprendi umas duas danças inglesas, uma israelita religiosa, uma francesa, o regadinho (versão moderna) e...a Valsa da Mota. Esta última deu cabo de mim, literalmente.

A Valsa da Mota não é mais que a dança em pares, em que se colocam um atrás do outro e começam a andar de mota, em plena correria, uns contra os outros, cheio de risadas à mistura! Quando a música muda de estilo e de tempo....dançamos a valsa...depois volta à mota, mas já com outro par. Ah, e não contei a parte em que durante a correria da mota temos de trocar...o que ia atrás, tem de mudar para a frente e passar a conduzir, assim a meio da música! Foi de rir...foi pena ter ficado sem gasolina :P

No comments: