Tuesday, June 27, 2006

Estilo Toupeira

Este sábado fui aos subterrâneos do Porto, carago! Desde a Arca d’Água até aos Aliados (quase) sempre em subsolo!




- Não que cheirasse lindamente, mas na realidade é bastante interessante: as galerias, nascentes e condutas são estonteantes!
A água corre devagarinho, límpida e fria;


- Os muros e paredes estão sujos da água que escapa das nascentes e das fissuras graníticas, as quais interferem no estado lastimoso em que fica o impermeável;

- Do tecto caem gotas do tamanho de ovos (quando este tem uma altura considerável)...o chão ora enlameado, ora com água até aos joelhos, ora seco...o que me valeu foram definitivamente: as galochas!




Bem, o meu pescoço ainda não me agradeceu esta visita, não fora o tempo infinito que passei a andar dobrada para não sentir as pancadas no “tecto” das galerias. Se eu, com uns meros 1,57m me queixo, nem quero imaginar o que dirão as pessoas com mais de 1,70m....Enfim, vale a pena ir!!!


(foi muito bom estar novamente com a minha Catarino!)

6 comments:

Celi M. said...

Onde é que se vendem bilhetes?

Tecas said...

Já fiz esse tour há uns 2/3 anos atrás e tb adorei conhecer o q se passava no subsolo do nosso Puorto.

Maria Rosé said...

As reservas são feitas com a SMAS do Porto....vou tentar arranjar o contacto (nota-se logo que n fui eu que tratei disto :P)!
Mas vale mesmo a pena ir, é fabuloso!

Cláudia A. said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Cláudia A. said...

E se aquilo vai abaixo, a meio!? Há saídas de emergência?!! Não há ratos?! Cheira bem?!? Não sei se me meto lá!!!?

Anonymous said...

e se akilo fosse abaixo..tu ficavas lá subterrada e assim já podia ficar com as tuas coisas...a não ser k t resgatassem!!!:(..;)

vais ter muitas saudades minhas não vais???...tadinha...o rui consola-te!

bjs...keep posting!