Friday, May 19, 2006

Lissão de Protoguêz

Eis que hoje me deparo com um colega de trabalho/futuro vizinho a perguntar:

- "Então gata? Ansiosidade existe?"

- "Ah?! Ansiosidades? Claro que não! Diz-se anseio!"

Acho que desci uns bons (demasiados) pontos na sua consideração...a dobrar!

Ora bem, é verdade verdadinha, não corrigo nem desminto...eu escrevi ANSIOSIDADE no último post!...mas não fiquei por aqui e lancei-me à busca da palavra que outrora me denegrira!
Podem também tentar e podem ver com os vosso próprios olhinhos que não, não sou a única..!
Até o nosso seleccionador Scolari o disse :"... ansiosidade que o Euro comece!"
Será mesmo que esta palavra existe? É que realmente coloco as minhas dúvidas, mas googlando a palavra chove nas páginas brasileiras como cerejas. Realmente, no Infopedia (aquele que eu considero o melhor dicionário e tradutor da internet) a palavra não existe, mas sabiam que existe, por exemplo, a palavra desapercebido! Ah pois é...até podia estar a dizer uma palavra correcta sem o saber :P

A verdade, é que não tenho desculpa mas de uma coisa tenho a certeza: nunca mais caio o mesmo erro. Faz-me lembrar no meu 11º ano (melhor aluna a Português) escrevi num teste "ambos os dois"...uma vergonha. Aliás, uma vergonha agravada quando o Professor Ralha (rico nome) me gozou literalmente em frente ao resto da turma. O que vale, é que nesse dia criei uns anticorpos a gozadores, por isso limito-me agora a admitir os meus erros e a evitar dá-los!

Relativamente ao meu futuro vizinho....tá-se! Ele sabe que continuo a adorar Super-Bock:)

No comments: