Tuesday, December 27, 2005

Festividades

Há quem diga que o Natal já passou... será?
Para mim até parece que já passaram o Natal, o ano Novo e os Reis!!!
As férias já pertencem ao passado, e hoje, que me encontro a trabalhar, já me mentalizei inconscientemente que as festas já acabaram.
Esta é hora para dizer: Rica vida de estudante que eu tinha!


Mas festividades à parte, vou contar um bocadinho do meu Natal. Uma montanha de gente, canalha(*) até dizer chega, doces a abarrotar pela mesa... A festa foi mansinha no início da noite, depois, ainda não sei como, lá começamos todos a jogar jogos tradicionais lá no salão dos meus avós, em plena sala de jantar. Primeiro foi o jogo das cadeirinhas (uma anedota de partir o côco), depois jogamos ao limbo (de chorar a rir) e por último, jogamos à corda com um fio de electricidade que estava encostado a um canto. A parte mais cómica disto tudo foi ver os cotas dos meus tios a picarem como os meus primos mais velhos para verem quem ganhava nas provas.

O Natal é mesmo assim...é um dar e receber, uma alegria na família, um convívio tão simples e tão belo. Era tão fixe se fosse Natal todos os dias!

(*)canalha - subst. fem. criançada

No comments: