Wednesday, September 29, 2004

Dresdner Musik Festspiele

Quem diria!A primeira portuguesa com quem falei desde que cheguei aqui a Dresden foi ,pura e simplesmente, Mísia! Grande fadista portuguesa e bastante conhecida internacionalmente (via-se pela quantidade de não-portugueses no auditório).
Hoje fui ver um concerto dela, aliás, hoje foi a primeira vez que vi um concerto de Fado!Adorei...simplesmente adorei! Poder saborear cada palavra em português e mastigar a frase tentando buscar o sentido de toda a música...o fado, o triste fado!
Eramos por volta de 5 portugueses no concerto (pouquissímos) e ,á custa de Mísia perguntar se havia algum português no auditório, ganhei uma aposta...melhor, ganhei um jantar!!!
Continuando com o concerto, foi espectacular ouvir pela primeira vez fado com os seguintes instrumentos: Guitarra portuguesa (muito bem tocada..amei), guitarra de fado (ainda não sei muito bem a diferença entre esta guitarra e a minha que está em Barcelos), violino (põe a música ainda mais triste do que o que ela é...por isso fica divinal) e um violoncelo (sem palavras...)
Mísia mostrou-se uma pessoa bastante simpática e comunicativa com o público, não fosse ela portuguesa, não é verdade?! No final do concerto ela deu uma sessão de autógrafos e claro...ora lá vai a Rosé toda empolgada pedir uma assinatura num mero postal, enquanto os alemães compravam o CD e pediam para assinar! Ela foi super simpática e, ao meu pedido de escrever uma dedicatória especial para uma portuguesa, lá ela escreveu : "SAUDADE" Mísia...


Fado aus Lissabon - Mísia

A justificação para esta dedicatória foi o sentido da palavra...a única palavra que não tem tradução para mais nenhuma língua e tem tanto valor para nós...especialmente quando nos encontramos longe daqueles que mais amamos!

"Aqui escrevo aquilo que sinto neste momento e que de certeza também tens sentido...Saudade!"Mísia para Rosé

No comments: