Friday, November 16, 2007

Se...

Se eu tivesse em meu poder um testamento do Tutankamun com uma só frase: "Deixo tudo em nome de Maria Zé Machado." comprava um jacto privado que me levasse hoje de volta para Portugal! Com o troco, levava as melhores especiarias que encontrasse, as pulseiras e colares de prata mais bonitos, chás e lenços de seda e caxemira...e quando chegasse a Portugal, ainda com o troco de tudo isto, talvez matasse a fome a muita gente, pagava os estudos a muitas crianças e dava o resto ao IPO.
Se...se as coisas fossem assim tão simples!

A propósito, fui hoje visitar o Museu Egípcio que, além de múmias de humanos e animais, túmulos, sarcófagos, coisas e coisinhas, tem exposto o tesouro do Faraó Tutankamun que foi encontrado em variadas salas junto ao seu túmulo, em Luxor! Fiquei impressionadíssima. Só a máscara que ele tinha por cima de si, pesa 11 kg em ouro maciço! Tudo o resto, é de uma beleza fantástica e de um exemplo de engenharia exemplar! Muito bem!

No comments: