Monday, October 02, 2006

Frases curtas

É tão diferente mas tudo tão igual...
os beijinhos são iguais, mas com sabor mais sério,
os abraços como as zangas, têm mais valor e são mais reflectidos,
o falar da sala para a cozinha é constante e cada palavra é ouvida com afinco,
a roupa espalhada à espera de ser arrumada nos armários que ainda não estão montados não incomoda (esperava eu que iria desesperar com isto, mas não!),
a decisão da roupa que escolho para o meu morzinho é fulcral,
a partilha das meias quentes (e com dobro do tamanho do que preciso) para andar em casa é diária,
a televisão no futebol quando não estou na sala é a prova de que ele não admira os programas que vejo,
a primeira experiência com a máquina de lavar roupa obrigou-me a ficar especada durante 32 min a olhar para a roupa que rodava e rodava...e saiu toda cheirosa,
a cama com lençóis novos partilha espaço com almofadas que não são as nossas de solteiro!
o despertador dele é suave...e o meu estridente
ele ressona às vezes...eu nunca
ele adora carne... eu gosto de peixe
eu gosto de chá à noite...ele de leite frio e simples,
eu ainda não tenho chá lá em casa...leite há muito!
ele raramente come legumes, mas diz que come todos os dias
eu não gosto de moelas e nunca provei uma sequer
eu quero cortar-lhe o cabelo com a máquina que lhe dei nos anos, e ele não deixa
eu pedia-lhe massagens nos pés...e ele ofereceu-me um massajador eléctrico...com água a borbulhar e tudo!

E são estas as diferenças que fui notando ao longo destes anos que namoramos...mas a diferença é notória ao comemorar estes 3 dias em que se começa a dividir tudo...quando se partilha...quando se vive junto! São estas diferenças que nos fazem cada vez mais próximos, mais amigos, mais brincalhões com os defeitos do outro, mais nostálgicos quando algo nos corre mal, mais adultos com os outros, mais crianças um com o outro, mais exigentes em casa e mais benevolentes lá fora. E é assim, que em frases curtas consigo descrever o meu loooonnnggo fim-de-semana. Tudo tão intenso e já pronto para começar a fase de preparação do matrimónio.

Bem-vindos caros amigos a esta nossa nova fase!


2 comments:

Anonymous said...

Uma forma linda de descrever a felicidade :)

Anonymous said...

É por tudo isto que o meu amor descreve que me faz ama-la cada vez mais diz após dia:)

P.S. Embora nem tudo que descreve,seja exactemente assim ;)