Thursday, May 25, 2006

Caça do Pássaro Perdido

Ora hoje de manhã, quando chego ao meu gabinete deparo-me com um arsenal montado de "Caça ao pássaro perdido"!
- portas todas fechadas;
- duas colegas de trabalho com uma manta em ristes, prontas a atacar a pobre criatura;
- cadeiras e outras “cenas” desviadas do seu local habitual....pareceu-me ser para uma eventual fuga das minhas colegas, caso o pássaro decidisse esvoaçar fervorosamente por entre as entranhas do gabinete!

Bem, eu “Maria Salvadora da Pátria”, cheguei com os meus olhinhos ainda remelados e fiz a boa acção do dia. Através das minhas aptidões já adquiridas nas sessões de agro-avicultura que o meu pai faz questão de me incumbir, lá apanhei o pássaro em cima de um armário. Coitado, nem 10 cm tinha, nem piava em condições e, pior de tudo, parecia bebé! Lá o devolvi à Natureza, abrindo as minhas mãos contra o céu carregado de azul e de luz!

Questão para dizer: até as coisas mais pequenas e insignificantes conseguem atazanar o dia de trabalho de um profissional. Eu cá digo que me sinto bastante bem por ter salvo uma alma quase perdida...acho que é por isto que o dia me está a correr bem !


E tu? Já fizeste a tua boa acção do dia?

1 comment:

Anonymous said...

Os meus dias já são boas acções por natureza!!! :)

**