Monday, February 27, 2006

As 5 zémanias!

E porque ela não perdoa, e depois de uma diarreia mental arrojada, vou desbobinar as minhas 5 manias (das que eu me lembro). Devo lembrar que, desde que o convite me foi feito, ando a sondar as minhas próprias manias e até já mandei mails discretos a perguntar ao pessoal as minhas manias...(diga-se que na tuna nem foi preciso perguntar...escancararam a minha mania #1 em frente a 30(?) pessoas, das quais quase metade delas eram mães...mas mães mães...daquelas que têm a filha na TUNAFE!!!)). Aviso já que estas manias que aqui serão descritas não vão ter espaço de discussão em nenhuma altura e em nenhum sítio.

#1 – Para começar vou fazer a vontade a certas pessoas que dizem que bato o recorde da forretice. Ora bem, admito que a vida, longa vida, me tornou mais sensata em relação aos meus fundos monetários que me eram subsidiados (eram...agora auto-subsidio-me) e por isso pode-se dizer que era uma ligeira “mãos–de–vaca”. Mas não exageremos, continuo a achar que o termo forretice, precedido do termo recorde, não é muito bem aplicado, mas como vejo tanta gente à minha volta a dizer-me o mesmo...aceito! Pronto, é uma mania! Prometo que vou tentar ser melhor neste aspecto, que darei mais prendas, que vou olhar menos para o bolso, que vou curtir a vida sem pensar muito ”mas quanto dinheiro vou gastar?”

#2 – A mania que se segue foi apontada com subtileza pelos meus colegas de trabalho. Tenho a mania de nunca dizer “não sei”. Tenho de ter resposta para tudo, como se a conjugação das palavras não e sei fosse proibida no meu vocabulário, sinónimo de incompetência. Talvez tenha medo de dar parte fraca ou de fazer jus às vozes que dizem que os estagiários são marrecos saídos da faculdade sem saberem o que é uma máquina...ah,ah,ah!

#3
– Esta mania é pouco sabida por quem me rodeia, mas acho que já sou crescida suficiente para dar a cara e admitir que tenho (mas antes tinha mais) a mania de fazer uma boneca com qualquer esfregona, cachecol, ou trapo que tenha frosquinhos. Mas não é uma boneca qualquer! É uma boneca constituída só por pescoço (que é o meu pulso), cara (que é o meu punho) e cabelo (que é a esfregona, cachecol e afins). Muito brinquei (brinco) à custa disto...Questão para dizer que há sempre uma criança dentro de mim!

#4 - Tenho a mania de só conseguir adormecer quando os lençóis da cama estão bem entaladinhos nos dois lados. Faço sempre exercício enorme para entrar na cama sem desentalar os lençóis: sento-me na almofada, levo os joelhos até perto do nariz zumba...estico as pernas sem danificar a indumentária da minha camita! Pode ser psicológico, mas sinto-me desprotegida quando sei que há algo que poderá entrar por qualquer buraquito destapado...imaginem que até tenho a mania de dormir com a cabeça debaixo dos lençóis. Isto não é brincadeira...tapadinha é mesmo tapadinha!

#5 – Esta é mesmo muito feia, mas tenho a mania de fazer limpeza nasal a caminho do trabalho...com lenço (a maior parte das vezes)!!!!! Mesmo assim, faço a viagem de lenço enfiado no nariz, a limpar as entranhas inóspitas e coleccionando os lenços usados na porta do condutor. Sem comentários.


Acho que vou parar por aqui....o que antes pensava ser uma tarefa difícil torna-se agora um momento em que tudo vem à memória!


Convido a Tecas (minha Madrinha Tunáfica), a Vilma (minha Afilhada Tunáfica) e suas conmpanheiras malucas (actualizem o Belogue!!!), a entrarem neste jogo sem piada nenhuma...onde só quem lê dá umas boas gargalhadas!

5 comments:

Anonymous said...

Ai Madrinha...lá vou ter que entrar na onda das manias, mas eu não tenho manias! Quer dizer?!!?
Já pus a minha cabeça a pensar mas isto está complicado...por isso se começar a cheirar a queimado já sabes qual é a fonte...LOL
Quando actualizar o belogue eu dou noticias =)
Beijinhos

P.S. Bibó Minho!!

Maria Rosé said...

Qd actualizar o belogue??????????????A palavra JÁ diz-te alguma coisa? E mulher do Minho não cheira a queimado...cheira a chouricinha assada e sarrabulho!!!

Maria Rosé said...

Qd actualizar o belogue??????????????A palavra JÁ diz-te alguma coisa? E mulher do Minho não cheira a queimado...cheira a chouricinha assada e sarrabulho!!!

Maria Cereja said...

lol
olha olha:)
Com que então temos limpeza frequente do salão:) Lembra-me de não conduzir o teu carro...quanto à forretice...pronto:) que dizer...:)
Contra factos não há argumentos...lol...mas olha és na mesma uma CARA amiga:)

Anonymous said...

Sim já me diz alguma coisa...e já, já actualizei o belogue...ai chouricinha e presunto com broinha também é muito bom :) e já agora o caldo berde....