Realmente não percebo muito bem certas coisas da vida que vão acontecendo...ou é o excesso de coisas para fazer, ou já são tantas coisas para contar que para reunir as forças neessárias para o testamento que se segue são mesmo necessárias algumas semanas!
E retomando a história da vida que estou a tecer, vou tentar não perder pitada de tudo o que se tem passado...mas não se excitem caros amigos!
PONTO #1 : Estadia em Munique
A estadia em Munique foi excelente, não só pel companhia que tive (minha futura cunhada seu marido e meu sobrinho por afinidade). O tempo não ajudou muito, não era como Dresden, chuveu imenso, estava frio...mas nada me impediu de me aventurar por aquelas ruas cinzentas, sem muita gente loira de olhos azuis, com imensos carrinhos de bébe...aqui na Alemanha anda tudo a “produzir” ...lol!!!
Logo no primeiro dia em que cheguei dediquei-me a fortalecer as minhas relações com o Daniel, um rapaz lindíssimo, com um cuzinho muito jeitoso, muito conversador....e imaginem: com mais dentes do que eu esperava e já anda a uma velocidade estonteante pela casa!O que um jeitoso de 1 ano já consegue fazer, ah!
Daniel...o Pico!
No 1º dia à noite a Ana (irmã do Rui) levou-e ao Ballett ver a Bela Adormecida! Foi a 1ª vez que fui ver uma peça de Ballett e amei...adorei! Ficamos todo o tempo em pé, pois os únicos bilhetes disponíveis eram em lugares sem banco, mas quando se gosta e se vibra com o Ballett até nos esquecemos que estavamos de pé. A orquestra estava fenomenal com uma Arpa que se ouvia nitidamente, os violinos, os violões, o Maestro...e depois o conjunto de bailarinos foi do melhor! Lá no intervalo se ouviam as pessoas a comentarem um bailarino muito famoso que entrava na peça...ainda não sei quem é, mas carago: Vi uma peça de Ballett com um bailarino muito famoso;)
A sala de Espectáculo
Uma foto paparazzi...dos bailarinos!
O meu timing para visitar Munique foi excelente, pois no sábado foi o 1º aniversário do Daniel. Lá os papás do Daniel prepararam um Brunch pela manhã, foi bastante divertido estar presente numa festa de aniversário realizada pela manhã com os amiguinhos do Daniel. Depois lá fomos passear pela cidade pois sol resolveu espreitar. Fomos ao Jardim Inglês, percorremos muitas ruas da cidade até à Residenz (Residência dos Reis que outrora haviam morado lá)...fomos a um Restaurante típico alemão, lá pedi uma bejeca (ou não estaria eu em Munique...terra da Maior Festa da Cerveja de sempre!) e comemos alguns pratos tradicionais.
Jardim Inglês
Ópera
Os jardins da Residenz
No Domingo fomos ao Museu Alemão, aquilo é tao grande e só tivemos tempo de ir visitar 2 pisos (entre os 6 que havia), mas mesmo assim foi estonteante, um pouco semelhante ao Visionarium mas 5 vezes maior...
Museu Alemão...aeronautica (Ana e Pico)
Nesse dia à noite aconteceu algo que ficou marcado apra o resto da minha vida: Nevou..mas Nevou com”N” maiúsculo! Corri para a rua e lá estive a congelar os meus ossinhos da cara no meio dos flocos que caiam...parecia uma tolinha, mas também lá ia alguém adivihar que eu era uma portuguesa da terra de Barcelos e me chamava Maria Rosé...Foi um fim-de-semana inesquecível e deixo aqui o meu Obrigada à Ana e ao João pela hospitalidade...foram muito simpáticos. Também um beijinho à Anette, uma das raras alemãs que fala português...perfeito! Fiquei a dormir em casa dela, muito simpática:)
Lá rumei na 2ª para Dresden, novamente de boleia com 2 estudantes...
PONTO #2: as duas semanas que se seguiram....
Depois de um fim-de-semana de “férias” vem lá o trabalho e a apressaa conclusão do meu projecto...idas para o laboratório, vindas para o gabinete, ida para a empresa...uma correria!Digamos que nestas duas semanas stressei por completo e realmente percebi que a minha compatibilidade com sistemas informáticos não é das melhores!Imaginem lá que o meu portátil deu o pifo, lá telefonei à HP, vieram buscar o portátil para colocarem um novo disco duro :( ...uma semanita a trabalhar com o calhamanço que tenho no gabinete e que por sinal encrava sempre que abro o Matlab!Quando o portátil chegou eis que não tinha nem anti-vírus nem firewall..não tinha nada...imaginem que nem o Word trazia instalado!Uma verdadeira porcaria...Mist, Scheisse!!!Ora logo na 1ª ligação à net....Pimba...um vírus potente que me danificou tudo o que tinha no portátil...foi tudo à vida (e relembrem-se: o projecto por concluir)!Lá vai um format C...lá vão umas instalações, agora tenho o microsoft todo em alemão...enfim, sem comentários! Nunca confiem naqueles que considerem vossos amigos nos momentos de apoio para trabalho, para lazer...é só virar as costas e lá vem um vírus, lá vai um disco...é a roda da vida que faz parte da minha essência!!!Para desanuviar claro que tive novas aventuras...Primeiro foi a patinagem no gelo, uma pista enorme, com umas 100 pessoas praticamente profissionais: ora fazendo de mim motivo de chacota! Mas lá consegui dar uns passitos sozinha, no meio de tanto trambolhão (que o diga a minha nádega esquerda!). Fotos, essas foram com o disco!!!:(
Nessa semana abriu a Feira de Natal mais famosa da Saxónia...Weinachsmarkt! Hora de ir com o grupo do corredor “Sensação” beber Glühwein e comer Bratwurst!Uma verdadeira delícia, capaz de viciar mesmo quem não gosta de vinho (cito:Catherine) e de salsichas (cito:Eu mesma!). É de salientar que tivemos que passar umas 3 horas dentro de uma tenda e beber Glühwein pois estava um verdadeiro nevão...e muito frio pede sempre mais um copinho!
PONTO #3: a minha alergia!
E não é que mesmo assim, quando pensava que só os sistemas informáticos estavam contra mim....ganhei uma alergia!!!! Tudo começou depois de ir patinar...além de estar com sérias dificuldades em me sentar decentemente comecei a coçar-me, coça aqui , coça acolá...as mãos começaram a inchar mas a vontade era tanta que era impossível não coçar!..ainda por cima não tinha ninguém a controlar-me para me dizer: “ Não coces!!!”...por isso continuei a coçar e já ia nas orelhas!!!Ora que me lembro de ir ao espelho...AAAAHHHHHHH!Parecia um monstro, as orelhas com o dobro do tamanho e com uma cor vermelha nunca antes vista, as minhas mãos pareciam cepos...lá disse a mim própria para não coçar mais...e assim o fiz!No dia seguinte, quando cheguei ao gabinete fui enviada directamente para um dermatologista de urgência (recuso-me a comentar o meu estado monstruoso)...pois a alergia já estava em toda a minha cara!Pomadas e pomadas...e a causa da alergia por descobrir.Demorou tempo a passar, mas aqui estou limpinha, novamente com a minha pele sedosa (um pouco menos do que antigamente...mas em bom estado!)...Digamos que esta fase não foi das melhores!
PONTO #4: A melhor visita que jamais poderia ter!
E finalmente chega o dia 27 de Novembro, já estava à espera dele fazia 2 meses e qualquer coisa! O meu menino veio fazer-me uma visita de uma semana...parece muito, não?! Não foi nada...foi quase um momento só, mas já dizia não sei quem: Todos os momentos duram o tempo necessário para serem inesquecíveis!E foi.....foi completamente inesquecível!
À espera do Rui estava (além de mim....Claro!) uma deliciosa Lasanha carinhosamente confeccionada por mim...e para todos os do corredor: os Menes! Começamos com uma aventura no gelo...afinal o Rui já se safava bem com os patins de lâmina...demos uma volta pela cidade sempre com um copinho de Glühwein a aquecer as mãos (e a alma!) e a cidade à noite estava fantástica com toda a sua luminosidade natalícia!
Na pista de gelo
Rui a ficar viciado em Glühwein
Lá fomos para casa pois no dia seguite rumamos mmuuiitto cedo para .....PRAGA!A maravilhosa e romântica cidade de Praga!
Depois de mudarmos varias vezes de comboio, de não perceber nada de checo e de encontrarmos pessoas em centros de onformação que só sabiam falar...adivinhem:checo!...lá pousamos as nossas coisas e fomos mergulhar na cidade que estava à nossa espera!
Desde a Praça do Anel, Relógio Astronómico, limusines, ruas, ruelas...Igreja St.Nikolas com suas pinturas que fazem lembrar a Capela Cistina, e por fim o Castelo....aquilo não é um castelo, aquilo é o País das Maravilhas.
Relógio Astronómico
Praça do Anel
Madame na Limusine
Uma das vistas do Castelo
Tentei fazê-lo rir...n consegui!
Maravilhoso...Por fim, e por engano, entramos no Museu dos Brinquedos e vimos uma Mega exposição de Barbies na qual estava a Barbie nº1....Vejam bem, mas com olhos de ver, esta Barbie tem cabelo escuro e é branca como a cal...nada destas novas modernices de ter loiras com pele morena!
Barbie nº1
Marcamos um plano e no dia seguinte lá fomos tipo peregrinos visitar a Mála Strana...uma parte da cidade tão peculiar. Subimos a montanha de elevador, fomos a uma torre que se diz a “cópia” da Torre Eifel e, para meu desagrado, o Labirinto de espelhos estava fechado:(
Paisagem da Mála Strana
Mas numa cidade tão grande (prai umas 4 vezes maior que Dresden), não se pode parar principalmente se o sol espreita!...Então mergulhamos mais uma vez na cidade do outro lado do rio, atravessando a mais famosa ponte de Praga: Karlov Most!!! Passamos pelo Museu Nacional, pela Casa da Dança, pelo Mustek...tudo muito lindo, não tenho adjectivos.
A casa da Dança
Karlov Most ao longe
Aproveitamos a última noite para nos sentarmos na Praça do Anel e micar a Comunidade...até que vimos uns trajados...Que mundo pequeno! Era o Coro de Economia!...
A luz da Praça à Noite
O dia seguinte foi uma correria total para apanhar o comboio que nos levava de volta a Dresden, andamos no Metro sem bilhete, um risco...mas faltava-nos uma coroa checa para comprar o bilhete. E sabem quanto vale uma coroa checa? 3 cêntimos...é verdade, faltava-nos 3 cts para comprar a porcaria do bilhete e como um bom português (ou será melhor dizer: como uma boa pertencente a uma Tuna Feminina denominada TUNAFE) lá viajamos 40 minutos à pala!...Conseguimos apanhar o comboio e lá fizemos a viagem de volta sempre na brincadeira!
Multiplicação de Rui
Multiplicação de Rosé
Aproveitamos o dia para visitar Dresden, os monumentos, a Feira Medieval e bora lá: a 1ª Bratwurst do Rui...claro!
Feira Medieval
No dia seguinte estivemos com a a Julia grande parte da tarde e depois fomos passear para o Grossen Garden...um jardim mesmo no coração da cidade que é enorme e digamos que sempre que vou àquele jardim perco-me...literalmente!Esta vez não foi excepção e fomos dar à fábrica de vidro da Volkswagen, em que se consegue ver toda a linha de montagem dos carros...e dos carrões, mesmo de cá de fora. Esta falta de orientação até veio a calhar pois nunca tinha visto esta fábrica, ponto a ser visitado por todos os turistas!
Grossen Garden
Gläser Manufactur
A manhã seguinte foi de ficar com a boca aberta! Pudera...tive que tirar um dente do siso...Ora passei o dia sem comer e com terríveis dores!à noite só consegui comer crepes,e mesmo assim a fome estava sempre presente!
A hora da partida aproximava-se, as compras para os papás tinham de ser feitas, tínhamos um jantar em casa da Julia , e o tempo escassava! Fomos para o centro da cidade beber do ambiente de inverno maravilhoso que estava, visitamos a Gamealdgalerie com o seu famoso quadro dos anjos e fomos mais uma vez pelo Terrace com vista para o Elbe!
Vista do Terrace
Jantar com Julia e Tobias
Do dia de Sábado não falo...percebem porquê!
PONTO #5: a semana que se seguiu após uma semana de sonho!
Desta semana só tenho a dizer que em termos de trabalho não correu mal, tive nesta mesma 6ª-feira 3 festas de Natal: uma no Departamento com professores e alunos, outra foi a Festa Internacional para a qual arrastei comigo o Tomi (o húngaro do meu corredor) onde vimos um espectáculo com danças típicas de alguns países..até houve dança do ventre!! Daí fomos directos para a festa de natal espanhola...ai as espanholas, tão...hum...frescas!Estava um frio de rachar e as espanholas de camisolas sem alças!Enfim, sem comentários, mas só queria frizar que em todas as festas de Natal está sempre presente...sabem o quê???? De duas coisas que, por incrível que pareça, ainda não enjoei: Bratwurst e Glühwein!!! ...lol...
Festa de Natal Internacional
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Hallo!
Bons olhos te leiam...muito..te leiam muito!:)
Voltaste e tinha q deixar aqui a minha satisfação pelo meu regresso...acho q vou ter q ler outra vez p ter certeza q percebi tudo...gostei particularmente da parte em q atingite o pico da tua alergia na ópera de munique qd o rui fez uma visita aos bailarinos e começou a nevar pq era natal internacional:)))...acho q apanhei tudo:))
Ahhh e saliente-se que nao sou mesmo fundamentalista!
beijoka
Post a Comment