Wednesday, November 22, 2006

Novo télélé

Depois de muitas aventuras e desventuras, alegrias, chatices, zangas, arranjos, desarranjos, e muitas mais trapalhices com o meu tijolo Nokia 3310...eis que recebo uma prenda de Natal do meu fofucho: um telemóvel novo. Sim, ele é que se cansou mais facilmente de:

- "descarregamentos" repentinos de bateria (mesmo com bateria nova);

- tentar dar toques e estar sempre ocupado para ele, e eu estar a ouvir os toques todos;

- o tijolinho não gravar os números que me tentaram ligar;

- as teclas "*" e "5" não funcionarem quase nunca;

- ter de demorar eternidades para escrever mensagens, devido às teclas que deixavam de funcionar temporariamente;

- ouvir constanmtemente "Tenho de comprar um telemóvel novo!"

E voilá...de tanto ouvir as minhas queixas e zangas particulares entre mim e o tijolinho, o meu amor actuou em força e deu-me um Motorola w2220. Ainda esteve indeciso se me daria um com câmara fotográfica, mas sinceramente, e para quem me conhece, telemóveis não é comigo, não ligo a essas potencialidades. Prefiro milhões de vezes a minha Canon maravilha! Mas diga-se de passagem: esta prenda veio mesmo a calhar ;)

Monday, November 13, 2006

M de Mãezinha

Uma salva de palmas à minha mãe e à sua coragem de se envolver num projecto que diria de Artesanato Urbano. O projecto chama-se: M de Mãezinha.

Depois de largar o maravilhoso emprego que tinha (tinha eu uns 5 anitos), para:
- cuidar dos 3 filhos na altura (agora somos 4),
- passar anos e anos a lavar roupa,
- passar roupa a ferro,
- cozinhar,
- lavar loiça,

... eis o momento de mostrar aquilo que ela sabe fazer para se distrair no tempo e no espaço vazio que ocupa a minha casa durante o dia.
O gosto por fazer "coisinhas" para as minhas primas e para a minha irmã mais nova, foi crescendo e chegou à idade adulta e encontra-se exactamente aqui!
As peças feitas são mais que muitas: bolsas, bolsinhas, tapetes, tapetinhos, pochetes, bolsinhas para telemóvel, panos de cozinha e tabuleiro, tampinhas de boiões, lancheiras, guardadores de guardanapos, etc.

Ainda não está escrito no blog, mas as peças que se vão fazendo são únicas e vão estando para venda, caso alguns olhitos feitos os meus não se apoderem das bolsas!

Dêem uma vista d'olhos e opinem lá!

Friday, November 10, 2006

A saga do traje

Finalmente chegou ao fim a saga do traje!
Depois de andar pela Digressão e afins com trajes emprestados, eis que aparece o meu traje no local mais inóspito. Onde? Na sala da tuna!

Deixo aqui o meu pedido de desculpas sincero à minha mãe e ao meu anjinho por passarem quase 2 horas ontem à procura do meu traje lá em casa, sob minhas ordens e mau-humor!

(simplesmente sem comentários!)

Tuesday, November 07, 2006

"Hei Corisco Malamanhado"


A mini-viagem aos Açores foi fantástica! Posso enumerar as coisas mais singulares desta ilha: o verde, as vacas, o cheiro a queijo, o licor de maracujá (que não sabe a maracujá), o sotaque, a humidade, o sol que espreita de vez em quando, as lagoas, a água borbulhante, o vapor, o cheiro a enxofre, a calçada, a areia preta, o areal minúsculo, as ondas cristalinas, as nuvens cinzentas, o cozido, a terra quente, os fetos gigantes, os morangos selvagens, o paraíso.
Estive dois dias e meio na Ilha de S.Miguel e fiquei maravilhada, imagino se tivesse ficado tanto tempo como as restantes Tunafas. É claro que houve coisas das quais desgostei, como por exemplo: as ruas demasiado estreitas, as senhoras da cantina, o fraco humor de alguns açoreanos.... mas pouca coisa comparada com as qualidades desta ilha que me convidou a lá voltar com o meu amor!


Friday, November 03, 2006

Parabéns TUNAFE !

Parabéns TUNAFE por estes 14 anos de aventuras, de alegrias, de glória! Que os momentos vindouros sejam de sucesso recheados de puro espírito académico!

A Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto, cumpre hoje 14 anos de existência académica. Todo encanto que a TUNAFE representa é fruto de um trabalho continuado e apoiado por aqueles que acompanham a TUNAFE, que a aplaudem e que a guarnecem de sentimento. A TUNAFE contruiu até hoje um percurso exemplar daquilo que é uma Tuna, cheia de alegrias, de momentos bons e menos bons...mas acima de tudo, de momentos!


(Bolo do 4º Aniversáio da TUNAFE ... há 10 anos atrás!)

A Tuna Feminina de Engenharia foi fundada a 3 de Novembro de 1991+1 por um grupo de alunas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e tem como padrinhos a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto. Os seus membros tinham em comum o gosto pela música e pela boémia estudantil, que caracterizou a força para um projecto de êxito.
Os tempos foram passando e a TUNAFE foi ficando cada vez mais madura, rebuscando em aventuras que intensificam o espírito académico em que ainda vive e compartilha.
A alegria, a singularidade, a garra, a glória, a força, a distinção são substantivos que espelham aquilo que a TUNAFE é para a vida académica e espera ser um marco e um exemplo na vida estudantil.

Aqui ficam os Parabéns a esta mui nobre tuna feminina e votos de muito sucesso, continuação daquilo que melhor sabem fazer: surpreender! Parabéns pela presença feminina e agradável no meio universitário e por toda a alegria transmitida que se sente em palco.

Por tudo isto e muito mais: PARABÉNS!